Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/05/13 às 13h48 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Servidores de Samambaia contam com atendimento médico

COMPARTILHAR

Valorização do profissional, facilidade de acesso e maior conforto

Desde o início do ano, os servidores da Regional de Samambaia passaram a contar com um novo serviço, o ambulatório do servidor. O objetivo é prestar atendimento clínico a todos os profissionais da Regional, ou seja, além do hospital, aos que atuam também nos centros de saúde, clínicas da família, unidades básicas de saúde, CAPS e na UPA. 

 

Quem já conferiu o serviço foi a técnica administrativa do hospital, Jane Pereira de Azevedo, 33 anos, que hoje trabalha na secretaria das clínicas. “Em fevereiro, devido a uma dor no nervo ciático me consultei com a médica do ambulatório. Gostei do atendimento e achei bem prático, pois não precisei, por exemplo, pegar um atestado de comparecimento para ir ao médico”, destacou a profissional.

O coordenador-geral de Saúde de Samambaia, Manoel Solange Fontes Teles, enfatiza a importância desse serviço para os servidores. “Além de cuidar da saúde, o ambulatório proporciona outros benefícios, como a valorização do profissional, a facilidade de acesso e maior conforto”, ressaltou Fontes.    

Profissionais da Sanoli, que trabalham no restaurante do hospital, receberam assistência e também elogiaram o atendimento, como foi o caso da Cleonice Barbosa de Souza, 40 anos. “Estava sentindo formigamento nas mãos. Fiquei sabendo do ambulatório e logo fui me consultar. Gostei muito do atendimento e aproveitei para fazer um checkup. Já indiquei também para minhas colegas de trabalho”, completou.

 

A indicação de Cleonice foi bem recebida pela colega da Sanoli, Ana Maria da Silva Basílio, de 49 anos. “Estava sentindo muita dor e falta de ar. Fui à consulta, fiz os exames prescritos pela médica e descobriram o que eu tinha. Elogiei a iniciativa, pois não tinha tempo para procurar um médico. Além disso, a doutora do ambulatório é muito prestativa. Gostei do atendimento”, completou Ana Maria.

O diretor do Hospital, Élio de Aguiar, também aponta os benefícios para os profissionais. “Esse serviço proporciona um controle maior da saúde dos servidores de Samambaia, o que poderá aumentar a produção daquele profissional que está com algum problema de saúde”, avaliou.

No mês de abril, o ambulatório atendeu 28 servidores. O atendimento ocorre duas vezes na semana, nas segundas-feiras, pela manhã, e nas quintas-feiras, no período da tarde. Para marcar a consulta, basta o servidor da Regional apresentar o crachá e o cartão do SUS no ambulatório do HRSam.

O serviço é destinado ao atendimento em clínica médica. Durante a avaliação se for verificada a necessidade do encaminhamento para outras especialidades e inclusive a realização de exames, os servidores deverão proceder a marcação, conforme a demanda normal dos demais pacientes.

 

Iêda Oliveira