Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/03/19 às 13h09 - Atualizado em 18/03/19 às 13h10

Servidores podem publicar artigos científicos no Linkedin da Secretaria de Saúde

Objetivo é divulgar estudos realizados por profissionais da pasta e compartilhar conhecimento

 

A Secretaria de Saúde abre espaço para a publicação de estudos e artigos, inéditos ou não, e convida os servidores para divulgar seus trabalhos através do LinkedIn da pasta. A ideia é fazer com que os profissionais compartilhem o conhecimento produzido, promover fóruns de debates, trocas de saberes entre os servidores e impulsionar a divulgação dessas pesquisas.

 

Quem tiver interesse em divulgar seu artigo no LinkedIn da pasta deve encaminhar o material para o e-mail portalsaudedf@gmail.com com uma breve descrição do conteúdo. Esse estudo será disponibilizado no perfil da Saúde e poderá ser compartilhado pelos usuários da rede, bem como receber comentários, promovendo diálogos sobre o tema.

 

O QUE É O LINKEDIN – É uma rede social voltada a profissionais e empresas e tem se destacado por ser uma espécie de “currículo eletrônico”. Além disso, é um espaço para postagem de conteúdos relacionados a trabalho e estudos. O site permite ao usuário estabelecer conexões com colegas em empresas que já trabalhou, pedir recomendação de contatos e se candidatar a vagas publicadas na rede. As empresas também utilizam o espaço para divulgar vagas e conteúdos.

 

Com quase 600 milhões de usuários, sendo 35 milhões só no Brasil, o LinkedIn é a maior rede profissional do mundo e ganha papel estratégico para empresas e profissionais que querem aumentar o networking profissional. Atualmente, a rede social está disponível em 24 idiomas, abrangendo usuários de 200 países.

 

 

Josiane Canterle, da Agência Saúde

Foto: Mariana Raphael/Saúde-DF