Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/15 às 11h01 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Servidores recebem capacitação em imunização

Objetivo é melhorar o atendimento nas salas de vacinas

BRASÍLIA (2/7/15) – Todos os servidores da Coordenação Geral de Saúde de Ceilândia que atuam nas salas de vacina dos centros de saúde participarão do curso de atualização em imunização. A primeira turma começou nesta quarta-feira, na Escola Técnica de Ceilândia (ETC) e contou com a participação dos gerentes de enfermagem e enfermeiros da Vigilância Epidemiológica das unidades básicas.

A enfermeira Camila Menezes, do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Imunização (Nuvep) de Ceilândia, informa que o curso será dividido em três turmas, com duração de 20 horas, cada. “Nossos objetivos, com o curso, são melhorar o trabalho nas salas de vacina e a articulação com a comunidade, ampliar o conhecimento dos servidores com atualização das rotinas e minimizar os erros de imunização”, esclarece Camila.

Os profissionais que atuam nas salas de vacinas das unidades básicas de saúde realizam a atualização dos cartões (criança, adulto, adolescente e idoso), administram imunobiológicos e também atuam diretamente nas campanhas de multivacinação, como por exemplo, a influenza e HPV (para meninas).

O curso acontecerá nos dias 2 de julho, para enfermeiros e gerentes de enfermagem; 7 e 8 de julho, para servidor que atua na sala de vacina e 9 e 10 de julho, com o mesmo público, na ETC.