Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/07/15 às 17h12 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

SES apresentará programas nutricionais à delegação da Etiópia

Visita está marcada para a próxima quinta (23) e sexta-feira (24)

BRASÍLIA (21/7/15) – Os programas de segurança alimentar e nutricional da Secretaria de Saúde do Distrito Federal serão apresentados, na próxima quinta-feira (23), a uma delegação da Etiópia acompanhada de representantes do Escritório do Programa Mundial de Alimentos, no Conselho Federal de Nutricionistas, das 9h30 às 10h30.

O objetivo da visita é usar as ações desenvolvidas em âmbito local como exemplo para criar mecanismos que reforcem a coordenação nutricional no país africano. Além disso, os estrangeiros pretendem entender a articulação promovida entre os programas sociais dos governos federal e estadual que visam a segurança nutricional e alimentar multissetorial.

Na sexta-feira (24), pela manhã, a equipe da Secretaria de Saúde também fará uma visita a campo com a delegação para apresentar o Banco de Leite da Regional de Taguatinga, a Clínica de Família de Samambaia, que desenvolve o programa Estratégia Amamenta Alimenta Brasil, além de levá-los a um Restaurante Comunitário.

Na parte da tarde, está no roteiro o Centro de Saúde 3 de Samambaia, onde será mostrado o programa de suplementação de vitamina A e o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan).

Serviço
Visita da delegação da Etiópia
Data: 23 e 24 /7