Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/04/13 às 17h50 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

SES/DF recebe mais 259 técnicos administrativos

Já são 10.999 contratações para a saúde em dois anos

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal recebeu mais 259 profissionais, nesta terça-feira (23). Os novos técnicos administrativos foram empossados pelo governador Agnelo Queiroz, na Sala Martins Pena do Teatro Nacional. “Com essas contratações atingimos 10.999 em dois anos somente para a área da saúde”, aponta Agnelo.

A SES fica, segundo o governador, mais reforçada na parte administrativa com os novos servidores. “Estamos contratando profissionais de diversas categorias para formar as equipes de saúde e oferecer um bom serviço à população”, ressalta.

O objetivo da SES é ampliar o número de profissionais para garantir a reestruturação e a qualificação da rede pública de Saúde do DF. Nos últimos dois anos, já foram nomeados 10.999 servidores entre médicos de diversas especialidades, enfermeiros, técnicos administrativos, psicólogos, psiquiatras, biólogos, farmacêuticos e nutricionistas.

Esses novos servidores vão garantir a ampliação de serviços, como as cinco clínicas da família e quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que serão inauguradas em breve. Mais três Centros de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-ad) também vão ser abertos nos próximos dias. O CAPS de Samambaia foi entregue pelo governador horas antes da posse dos técnicos administrativos.

Entre os técnicos administrativos empossados estava Ludmila Freire, 24 anos. Moradora da Asa Sul, que abriu mão de um emprego numa empresa terceirizada do governo federal para assumir o cargo na SES. “Optei pela estabilidade”, disse, informando que nem tinha mais esperança de ser chamada para contratação. “Foi uma grande surpresa, mas estou feliz”, concluiu.

A cerimônia de posse também teve a presença do secretário de Gestão Administrativa do GDF, Vilmar Lacerda, do subsecretario de Gestão administrativa da SES, José Bonifácio Alvim e da subsecretaria de Gestão do trabalho e da Educação em Saúde da SES, Maria natividade Gomes Teixeira.

Celi Gomes