Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/04/14 às 19h29 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

SES realiza ação de saúde para operários na futura sede do GDF

COMPARTILHAR

Iniciativa pretende sensibilizar sobre o autocuidado

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), por meio do Núcleo de Saúde do Homem, promove nesta sexta-feira (4), das 9h às 17h, ação para os operários do canteiro de obras da futura sede do Governo do DF, em Taguatinga. O objetivo da iniciativa é sensibilizar e motivar esses profissionais para o autocuidado. A SES estima que sejam atendidos 2 mil homens, como também 200 mulheres.

A coordenadora do Núcleo de Saúde do Homem, a assistente social Laurez Ferreira Vilela, acrescenta que o evento pretende prevenir danos à saúde dos operários da construção civil. “É preciso ainda que haja uma corresponsabilidade do cidadãos no que se refere à qualidade de vida”, diz.

A iniciativa conta com o apoio das Subsecretarias de Atenção à Saúde (SAS) e de Vigilância à Saúde (SVS). “O evento será no formato de feira de saúde, com orientações e distribuição de folder, aferição de pressão arterial, exame de colesterol e triglicerídeos, Tuberculose (TB), Hanseníase, testagem rápida de HIV, Sífilis, teste de esforço respiratório, avaliação de pele, audiometria, entre outros”, comenta Laurez.

Haverá um espaço para rodas de conversa e prevenção com vários temas relativos à saúde, além de atividades culturais com a participação dos operários (karaokê, contador de estórias, cantoria, piadas, entre outros). O Serviço Móvel de Urgência do DF (SAMU-192) estará presente com orientação em primeiros socorros.

Por Patrícia Kavamoto, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226