Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/11/14 às 11h02 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Simpósio aborda acesso da população masculina à saúde

COMPARTILHAR

 

Debate ocorrerá durante o Simpósio Internacional de Saúde

 

 

BRASÍLIA (24/11/14) – O Núcleo de Saúde do Homem da Secretaria de Saúde (SES/DF) e o Departamento de Saúde Coletiva da UnB realizam, nesta segunda-feira (24), o Simpósio Internacional de Saúde do Homem. O evento, dirigido a profissionais de saúde e estudantes, ocorrerá no auditório da Fundação Hemocentro de Brasília. A finalidade é a sensibilização para o atendimento integral ao homem com foco na atenção primária à saúde.

 

Números do Ministério da Saúde mostram que a cada três adultos que morrem no Brasil, dois são homens. Segundo o IBGE, a expectativa de vida dos homens do país se mantém 7,6 anos abaixo da média das mulheres. Ampliar o acesso da população masculina aos serviços é o objetivo da Política Nacional de Saúde do Homem. A não-adesão às medidas de saúde integral por parte dos homens leva ao aumento da incidência de doenças e de mortalidade.

 

Entre as palestras programadas está a de John Macdonald, professor titular da University of Western Sydney, na Austrália. Ele irá expor a experiência de implantação de saúde do homem na Austrália com foco na atenção primária à saúde.

 

Serviço

 

Evento: Simpósio Internacional de Saúde do Homem

Local: Auditório da Fundação Hemocentro de Brasília, no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 03, conjunto A, Bloco 03 – próximo ao HRAN, na Asa Norte.

Horário: 7h30 às 12h