Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/02/21 às 10h16 - Atualizado em 25/02/21 às 15h56

Telecovid será desativado e usuários utilizarão site exclusivo para agendamento

Idosos acamados já podem solicitar vacinação em casa pelo site vacina.saude.df.gov.br

 

JURANA LOPES, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

O serviço de agendamento da vacina contra Covid-19 pelo Telecovid irá se encerrar no final da tarde da próxima sexta-feira (26). Os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, que era o público atendido pelo Telecovid, já podem agendar a vacina em sua residência por meio do site vacina.saude.df.gov.br.

 

“A partir de 1º de março o Telecovid será desativado. Porém, os idosos que precisam receber a vacina em sua casa podem agendar através da internet, no site exclusivo para agendamento”, destaca o secretário adjunto de Assistência, Petrus Sanchez.

 

Agendamento pode ser feito no site vacina.saude.df.gov.br – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Em nenhum momento os idosos ficarão desassistidos ou sem possibilidade de fazer o agendamento da vacinação. Basta acessar o site vacina.saude.df.gov.br, preencher os dados e clicar na aba destinada para pacientes acamados.

 

“Quem não conseguir fazer o agendamento, que pode ser acessado tanto pelo computador quanto pelo celular, pode procurar uma unidade básica de saúde onde os servidores agendarão. Nosso objetivo é facilitar o agendamento o máximo possível”, explica Sanchez.

 

Em operação desde o dia 2 de fevereiro, o Telecovid cadastrou, até esta quarta-feira (23), um total de 2.005 idosos para serem vacinados em casa. Desses, 413 já estavam vacinados, 796 receberam a vacina e 760 aguardam a vacinação.