Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/07/19 às 14h14 - Atualizado em 5/07/19 às 14h14

UBS 3 do Paranoá celebra aniversário de um ano de atividades

COMPARTILHAR

Unidade atende a aproximadamente 25 mil pessoas

 

As equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) 3 do Paranoá celebraram, nesta sexta-feira (5), o aniversário de um ano da inauguração do local. Durante a festa, foi preparado um café da manhã para os profissionais de saúde e usuários dos serviços, incluindo comidas típicas dos festejos juninos.

 

A unidade atende à população do Paranoá Parque, estimada em, aproximadamente, 25 mil pessoas. A UBS tem seis equipes de Saúde da Família, duas da Saúde Bucal e uma do Núcleo de Apoio de Saúde da Família.

 

“São profissionais muito dedicados, e essa comemoração é importante para reconhecer o trabalho modelo de servidores que se empenham para atender os usuários em sua integralidade”, afirmou a superintendente da Região de Saúde Leste, Raquel Bevilaqua.

 

Somente em maio deste ano, 3.067 usuários foram atendidos, com uma média de 140 consultas por dia. Elizabeth Cristine, 22 anos, moradora do Paranoá Parque, foi uma das usuárias atendidas na UBS. “É um atendimento de excelência. A gente é muito bem tratada por todos os profissionais, desde a recepção, passando pelos enfermeiros, até chegar aos médicos”, avalia.

 

A satisfação dela pode ser comprovada pela pesquisa realizada por residentes em Gestão de Políticas de Saúde da Fiocruz. Segundo o levantamento, 61% dos usuários da UBS 3 do Paranoá ficaram satisfeitos com o tempo de marcação de consultas. De acordo com o mesmo levantamento, 45% dos que procuraram a unidade de saúde tiveram a consulta realizada de imediato.

 

Os principais serviços oferecidos pela UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

 

 

Da Agência Saúde
Fotos: Divulgação/Saúde-DF