Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/19 às 16h52 - Atualizado em 17/04/19 às 16h52

UBS do Lúcio Costa reforça, em escolas, a importância da imunização

 

Alunos poderão atualizar o cartão de vacina

 

Uma ação da diretoria de Atenção Primária da Região de Saúde Centro-Sul levou, para crianças de quatro instituições de ensino, atividades para divulgar a importância de manter a caderneta de vacinas atualizada. A programação contou com a presença do Zé Gotinha, e a mascote, Maria Gotinha.

 

Profissionais da UBS do Lúcio Costa conferiram os cartões de vacina dos estudantes. “Aqueles que verificamos não estar atualizada, notificamos os pais a comparecerem à sala de vacina para fazer as imunizações. A maioria dos notificados já compareceram”, conta a gerente da unidade, Vanusa Alves Oliveira.

 

SAÚDE NAS ESCOLAS – A ação faz parte do Programa Saúde na Escola, política intersetorial da Saúde e Educação. Anualmente, o Ministério da Saúde define um tema a ser trabalhado e em 2019 a temática é “Importância da Imunização”.

 

Desde o início de abril, promoveram atividades nas escolas as unidades básicas de saúde 5 de Chapadinha, a UBS 6, em Almécegas, e as unidades básicas de saúde 7 do Incra 8; 8, na Torre, e 4 do Gama.

 

 

Da Agência Saúde