Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/04/21 às 18h37 - Atualizado em 14/04/21 às 14h54

“Um grande presente”, diz vacinado no dia do aniversário

COMPARTILHAR

Paulo Humberto fez 66 anos na última sexta-feira (9) e foi vacinar no drive-thru do Iguatemi

 

LUIZ FERNANDO CÂNDIDO, DA REGIÃO LESTE

 

Nada melhor do que ser presenteado no dia do aniversário, e, no atual cenário de pandemia da Covid-19, a vacina contra a doença é um “presente” a ser comemorado. Foi o que ocorreu na última sexta-feira (9), com Paulo Humberto Cesar de Oliveira, de 66 anos. Morador do Lago Norte, ele aproveitou a retomada da vacinação para este público e foi ao drive-thru do Shopping Iguatemi.

 

Paulo Humberto foi vacinado no drive-thru do shopping Iguatemi na última sexta-feira (9) – Foto: Luiz Fernando Cândido/SES-Região Leste

“Um grande presente. Que todo mundo se conscientize que tem que vacinar. Isso é bom para cada um de nós e muito bom para o país”, destaca. Paulo também elogiou o posto de vacinação e o trabalho dos profissionais. “Ótimo! Uma simpatia as meninas, que me atenderam com muito carinho e muita eficiência”.

 

Quem também aproveitou o dia para acompanhar a esposa na primeira dose foi Mário Farias Pereira, de 72 anos. Moradores da Asa Norte, o casal também levou alimentos para doação. “Ela estava preocupada semana passada e não pode se vacinar. Chegamos até cedo demais. Não tinha quase ninguém, mas correu bem”, conta Mário.

 

Para a superintendente da Região de Saúde Leste, Raquel Beviláqua, a ação “busca garantir o acesso da população à vacina e dar estrutura para a melhor execução do processo de vacinação”.

 

Retomada da vacinação

 

A vacinação para o público de 66 anos ou mais foi retomada na última sexta-feira (9), e foi possível após o recebimento de 67,9 mil doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde, no dia anterior. O DF conta com 49 pontos de vacinação, sendo 14 na modalidade drive-thru.

 

Vacinação ocorre com tranquilidade no Distrito Federal – Foto: Luiz Fernando Cândido/SES-Região Leste

Recentemente, a Gerência de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis e de Transmissão Hídrica e Alimentar (Gevitha) realizou uma vistoria no drive-thru do Iguatemi e elogiou o fluxo de atendimento ao grupo prioritário. Um dos pontos observados foi o atendimento e a abordagem aos usuários, que foram considerados totalmente diferenciados.

 

Todos os vacinadores, por exemplo, são enfermeiros. O ponto de vacinação conta, ainda, com ajuda dos voluntários, que mesmo com um professor supervisionando, ficam apenas na triagem e organização da fila para dar mais fluidez ao atendimento.

 

Parceria

 

A tenda foi montada no estacionamento interno do Iguatemi Shopping. O drive-thru de vacinação é uma parceria entre a Secretaria de Saúde, Superintendência da Região de Saúde Leste, Administração do Lago Norte e Grupo Iguatemi.

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: