Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/06/13 às 13h33 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

UniCEUB e Hospital de Planaltina fecham convênio

Alunos de medicina vão atuar na Regional de Saúde

A diretoria do Hospital de Planaltina recebeu no dia 6, a visita da coordenação do curso de medicina do UniCEUB no Centro de Saúde n° 5 / Arapoanga, para apresentar aos médicos da família que atuam no local, o convênio assinado entre a Secretaria de Saúde do DF, com a instituição de ensino, que vai permitir a atuação dos alunos do curso de medicina na Coordenação Regional de Saúde de Planaltina.

A proposta é que 50 alunos comecem as atividades em agosto. A coordenadora regional de saúde, Mônica Rocha Rodrigues, explica que pelo convênio, os alunos farão parte das atividades do curso em Planaltina.

“Numa primeira fase, eles vão começar a conhecer a realidade da região, como vivem as famílias, quais as demandas de saúde, e inicialmente, atuarão com ações preventivas na comunidade. Nas etapas seguintes, passarão para os postos de saúde, clínicas da família, e o hospital, sempre supervisionados pelos professores”, diz.

Segundo ela, a iniciativa será muito positiva tanto para os alunos quanto para a comunidade. “Estamos trabalhando nesse convênio há alguns meses e realizando diversas reuniões para implementá-lo na Regional”, avalia.

Parceria

“Essa parceria é importante porque os alunos vão aprender na prática como ser médicos, como valorizar a saúde da família e a atenção primária”, diz o coordenador do curso de medicina do UniCEUB, Luzitano Brandão.

A diretora da Faculdade de Ciências da Saúde e da Educação do UniCEUB, Dalva Reis, afirmou que a instituição se sente honrada em participar dessa proposta. Essa união de esforços é muito importante tanto para o aprendizado de nossos alunos quanto para colaborar com o atendimento à população de Planaltina”, concluiu.

 

Tatiane Gomes