Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/17 às 18h50 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Unidade de Saúde na 208 Norte oferecerá meditação

Prática auxilia no tratamento de doenças e ajuda nas relações interpessoais

BRASÍLIA (26/9/17) – O Centro Especializado em Diabetes, Hipertensão e Obesidade, antigo Centro de Saúde 12, na 208 Norte, começará a oferecer meditação para o público em geral. A partir de 4 de outubro, todas as quartas-feiras, das 7h15 às 8h, serão reservadas para a prática.

“A intenção é levar, em breve, a prática para outras unidades de saúde e também para escolas”, ressalta a médica e professora de meditação da Secretaria de Saúde, Maira Polcheira, destacando, ainda, que outras técnicas já são aplicadas em centros de saúde, como reiki, ioga, hemeopatia e acupuntura.

Para participar, não há limite de idade nem precisa ser paciente da unidade. “Orientamos apenas que a pessoa vá com uma roupa confortável, para que possa sentar no chão”, orienta Maira.

Ela explica que a meditação utiliza-se de várias técnicas para focalizar a atenção e pode trazer inúmeros benefícios para a saúde e convívio social. “Estudos científicos comprovam que ajuda no tratamento da ansiedade, da depressão, da hipertensão arterial, da insônia, de doenças autoimunes, entre outros”, complementa.

Maira Polcheira diz, ainda, que quem pratica meditação é mais feliz e biologicamente mais jovem.