Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/17 às 14h22 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Unidades de saúde promovem Semana do Assistente Social

COMPARTILHAR

Programação com mesa redonda e seminário vai de 15 e 18 de maio

BRASÍLIA (15/5/17) – Começa nesta segunda-feira (15) e vai até quinta-feira (18) a Semana do Assistente Social da Secretaria de Saúde. Cinco hospitais da rede promoverão atividades: Base, Sobradinho, Ceilândia, Asa Norte e Santa Maria. Cada um deles escolheu uma temática para abordar em mesas redondas, jornada e oficina.

“A Semana do Assistente Social é um momento importante para darmos visibilidade ao trabalho que realizamos, é momento de trocar experiências e compartilhar saberes. E também de reafirmar nosso compromisso com o atendimento ao cidadão”, destaca a gerente de Serviço Social, Lucinéia Moreli.

Na Secretaria de Saúde, cerca de 300 assistentes sociais atuam na atenção primária, na saúde mental e na atenção hospitalar. A principal atribuição é viabilizar o acesso dos pacientes a direitos sociais, como por exemplo, o encaminhamento de questões previdenciárias.

PROGRAMAÇÃO – Nesta segunda-feira (15), durante toda a manhã, no auditório do Hospital Regional de Sobradinho, será discutido o atendimento do assistente social no CAPS-ad, Capsi e no Samu.

Nesta terça-feira (16), acontece a I Jornada de Serviço Social do Hospital de Base, quando será apresentado um estudo estatístico sobre violência, dos atendimentos feitos na unidade durante o ano de 2016. A jornada segue nos dias 17 e 18 de maio. Para participar, é preciso fazer inscrição clicando aqui.
Na quarta-feira (17), Ceilândia recebe o II Seminário de Serviço Social e Saúde da Região Oeste. Serão discutidas temáticas como seguridade social, promoção de envelhecimento saudável e questões éticas.

Papel: viabiliza o acesso a direitos sociais. Encaminhamento a direitos previdenciários, articulação com rede de proteção existente.
Temos cerca de 300 assistentes sociais. Os assistentes estão rpesentes na atenção básica, na saúde mental, na atenção hospitalar, na alta complexidade. Ele é importante em todos os setores.

O HBDF fez link para inscrição, mas é aberta a profissionais que atuam na rede, é baerta a residentes. Temos estagiários, convenio com duas universidade e eles também podem participar e convidamos outros profissionais que são assistentes sócia, como professores da UnB, colegas que atuam em outroas intiuiões, como previdência social.