Governo do Distrito Federal
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4/07/13 às 20h19 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

UPA do Recanto completa um ano com mais de 145 mil atendimentos

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A UPA do Recanto das Emas completa 1 ano de funcionamento no próximo dia 5 de Julho. Para comemorar, será realizardo uma série de atividades de saúde voltadas para a comunidade no estacionamento ao lado da Unidade. Será oferecido, de 8h às 11h, serviços de orientação nutricional, orientações sobre cuidados bucais, atividade física, noções de primeiros socorros e teste glicêmico.

Segundo a coordenadora da UPA, Cristhiane de Aguiar, o grande mérito da Unidade é conseguir aliar o atendimento a um grande número de pessoas. “A prova do bom atendimento é o fato de que a UPA atendeu neste primeiro ano mais de 145 mil pessoas, com a qualidade necessária em todos os serviços oferecidos, e isto se deve a dedicação dos trabalhadores que durante esse período tiveram bastante empenhados em doar o melhor de si para enriquecer esse processo de construção”, afirmou.

Para a médica, esta nova Unidade de Saúde veio contribuir de forma positiva para a Regional de Saúde do Recanto das Emas que tem como principal objetivo atender prontamente as necessidades da população, que antes tinha que se locomover para outras Regionais para receber o pronto atendimento. 

Ainda segundo ela, é muito importante manter as avaliações frequentes em relação ao atendimento oferecido pela UPA, como forma de obter informações sobre o que realmente o paciente deseja e necessita. Um exemplo é a avaliação do atendimento feita semanalmente por meio de formulários preenchidos pelos pacientes após o atendimento.

Reconhecimento do atendimento diferenciado

O gerenciamento da Unidade de Pronto Atendimento do Recanto das Emas foi elogiado pelo representante da University of Southern California – USC Marshall School of Business (EUA), professor Sriram Dasu, durante reunião científica ocorrida no mês passado. Segundo ele, as ações adotadas na Unidade são consideradas diferenciais em serviços de saúde como a utilização de um jornal mural, caixa de sugestões exclusiva para servidores, cartilha contendo todas as informações necessárias ao andamento dos serviços, divulgação de notícias no site da Secretaria de Saúde e no Facebook e sinalização adequada aos pacientes.


Cristiani Mendes