Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/09/21 às 19h19 - Atualizado em 23/09/21 às 19h21

Vacinação dos adolescentes com 12 anos começa na próxima terça (28)

COMPARTILHAR

Expectativa é vacinar 41,2 mil adolescentes nesta faixa etária que vivem no DF

 

AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

A vacinação dos adolescentes com 12 anos de idade está prevista para iniciar na próxima terça-feira (28), conforme anúncio do governador Ibaneis Rocha na tarde desta quinta-feira (23). A ampliação do público-alvo na campanha de vacinação contra a covid-19 será possível com a chegada de 28.080 doses de imunizantes do laboratório Pfizer-BioNTech na noite de sexta (24).

 

 

Segundo o secretário de Saúde, general Pafiadache informou na coletiva de imprensa realizada na sede da pasta nesta quinta, com o início da vacinação desses adolescentes, o Distrito Federal passa a disponibilizar a vacina para toda a população vacinável, que tem 12 anos ou mais. A estimativa é que o DF tenha 41.211 pessoas desta faixa etária vivendo na capital federal.

 

A vacinação contra a covid-19 no DF também já aplica a dose de reforço para pessoas com 85 anos ou mais que completaram o ciclo vacinal há pelo menos seis meses e idosos com 60 anos ou mais que vivem em Instituições de Longa Permanência. Também podem receber a dose de reforço as pessoas imunossuprimidas graves, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. Saiba quais os critérios aqui.