Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/09/13 às 15h31 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Van Odontológica realiza 400 atendimentos em um mês no Rio Preto

COMPARTILHAR

Foram entregues 532 kits de higiene bucal



A van odontológica passou pelo Posto São José, a 32 quilômetros de Planaltina, e realizou 400 atendimentos em um mês. E agora está no Rio Preto há quatro dias e 320 pessoas já foram triadas, além de palestra sobre escovação e a entrega de 532 kits de higiene bucal.


Para a coordenadora-geral de saúde de Planaltina, Mônica Rocha, isso é o reflexo de uma equipe comprometida com a saúde bucal da população.


Segundo o coordenador de odontologia da regional de Planaltina, Luiz Eugênio da Silva, o atendimento é realizado em crianças e adultos. E os procedimentos que não forem realizados pela equipe da Van serão encaminhados para o Centro de Saúde N° 1 de Planaltina e outras unidades


Para a dona de casa, Sirlene Santos, a iniciativa do GDF foi ótima, “Não tinha acesso a esse tipo de serviço, nem me lembro quando fui ao dentista”, diz.

A Van é adaptada com um consultório odontológico com todos os equipamentos necessários para o atendimento básico. A equipe é formada por um dentista e uma técnica bucal.


Entre os procedimentos realizados estão restauração, extração, limpeza e aplicação de flúor. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 16 horas.


Tatiane Gomes