Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/06/19 às 15h52 - Atualizado em 18/06/19 às 15h54

Vigilância Ambiental ensina alunos sobre prevenção contra o Aedes

De forma lúdica, equipe apresentou em escola de São Sebastião

 

Terminou nesta terça-feira (18) o curso de Multiplicador Mirim, apresentado de forma lúdica por agentes da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, desde a semana passada, na Escola Bela Vista, em São Sebastião. Com fantoches, palestras e brincadeiras, os profissionais de saúde ensinaram sobre os cuidados necessários à prevenção contra o Aedes aegypti.

 

De acordo com a chefe do Núcleo de Mobilização Social da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), Maria D’Mendes, o objetivo do curso é preparar crianças do 4º e 5º anos para se tornarem multiplicadoras das informações que contribuam para o combate ao mosquito transmissor da dengue.

 

“O foco é na prevenção ao Aedes. Orientamos para não deixarem água parada, fazerem vistoria no quintal uma vez por semana, entre outras ações. A ideia é que as crianças levem esses cuidados para sua escola, residência e comunidade”, conta D’Mendes.

 

Duas crianças em cada sala foram escolhidas por seus professores para se tornarem os multiplicadores das informações. Ao final do curso, elas receberam um certificado de Multiplicador Mirim.

 

Leandro Cipriano, da Agência Saúde

Fotos: Divulgação/Saúde-DF