Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/04/20 às 15h56 - Atualizado em 30/04/20 às 16h57

Vigilância Ambiental realiza ação de combate à dengue no HRSM

Todo o hospital foi inspecionado e a água acumulada nas calhas do telhado foi retirada

 

Com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, as equipes da Vigilância Ambiental, juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar, realizaram, nesta quinta-feira (30), uma grande ação de inspeção e tratamento no Hospital Regional da Santa Maria (HRSM).

 

“Foi verificado que as calhas do telhado estavam acumulando água e por preocupação com o número de casos da dengue, principalmente em Santa Maria, a direção do hospital nos acionou e viemos fazer a retirada dessa água acumulada e realizar o tratamento biológico”, explica o diretor da Vigilância Ambiental, Edgar Rodrigues.

 

A mobilização ocorreu em todo o telhado do HRSM e nas áreas externas e internas da unidade hospitalar. Por conta da altura, foi necessário utilizar o caminhão com escada do Corpo de Bombeiros.

 

“Estamos acostumados a dar suporte nesse tipo de ação, principalmente em locais mais altos e de difícil acesso. Esse é um trabalho conjunto com a Vigilância Ambiental realizado em todo o Distrito Federal”, afirma o tenente-coronel Vieira do Grupo Tático de Operação da Dengue.

 

Para o diretor da Vigilância Ambiental, esse tipo de ação é de extrema importância para o combate à proliferação do mosquito da dengue, pois mesmo que não seja encontrado o foco, são colocadas as pastilhas biológicas em locais que podem acumular água.

 

“Caso o mosquito coloque seus ovos no local em que deixamos as pastilhas e acumulou água, todas as larvas morrem com a ação do produto”, destaca.

 

A ação contra a dengue contou com a participação de 20 militares do Corpo de Bombeiros, 20 servidores da Vigilância Ambiental e 15 brigadistas que trabalham no HRSM.

 

Texto: Jurana Lopes, da Agência Saúde
Fotos: Geovana Albuquerque

 

 

Vigilância Ambiental realiza ação contra dengue no HRSM