Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/15 às 17h10 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Vila Telebrasília comemora o Novembro Azul

Palestras alertam a importância da prevenção

BRASÍLIA (27/11/2015) – Moradores da Vila Telebrasília poderão participar, neste sábado (28), de 8h30 às 12h, na Igreja São Pedro Nolasco, rua 1, de palestras para homenagear o “Novembro Azul”. O evento será promovido pela equipe da regional sul e tem como objetivo sanar dúvidas sobre a saúde do homem, além de esclarecer informações sobre prevenção do câncer de próstata e doenças sexualmente transmissíveis.

O evento contará com a presença do médico urologista, Roberto Cavalcanti Gomes de Barros e da enfermeira coordenadora de DST e AIDS, Diva Martins Costa, ambos da Regional Sul. As palestras fazem parte de cronograma elaborado pela equipe da atenção básica para intensificar ações de prevenção em regiões mais vulneráveis. Em outubro, a população da Vila Telebrasília recebeu a equipe de mastologistas que ofereceu atendimento clínico às mulheres com foco na prevenção do câncer de mama.

“Existem muitas campanhas, mas poucas abordam a saúde do homem. Por isso, estamos fazendo um grande movimento na regional sul. Queremos alertar para a importância de se cuidar de forma preventiva e global”, explica Cavalcanti.

Para os homens que quiserem agendar uma consulta ambulatorial, a Regional Sul oferece um ambulatório toda quinta pela manhã que ocorre a cada 15 dias no Centro de saúde nº7, localizado na 612 sul.