Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/06/20 às 11h19 - Atualizado em 1/06/20 às 18h40

Grupos de voluntários doam mil máscaras de tecido para a Secretaria de Saúde

COMPARTILHAR

Materiais produzidos serão doados para a população

 

 

CRISTINA SOARES, DA AGÊNCIA SAÚDE

 

Fotos: Divulgação/SES

A Secretaria de Saúde recebeu na manhã dessa segunda-feira (1º/6) a doação de mil máscaras modelo adulto e infantil. Os equipamentos de proteção individual são fruto de uma parceria de três grupos de voluntários: Mulheres do Brasil, Brasília maior que a Covid e Liga do Bem. Eles se reuniram e arrecadaram os materiais utilizados na produção.

 

No mês passado, os grupos já tinham doado 7 mil máscaras, que foram entregues nas maternidades dos hospitais regionais e para população das áreas vulneráveis que realizou testagem para a Covid-19 nos pontos itinerantes.

 

As máscaras foram confeccionadas por costureiras voluntárias. São mulheres que não podem trabalhar, ou que estão no grupo de risco. A coordenadora do projeto Brasília maior que a Covid, Roberta Teixeira, destaca a importância dessa colaboração.

 

“Hoje viemos entregar a segunda remessa. Temos contado com a participação de muitos voluntários, principalmente das costureiras, que cada vez mais vem aumentando. Conseguimos os tecidos e as linhas para a fabricação”, destacou Roberta.

 

As doações foram recebidas pelo secretário adjunto de Gestão, Eduardo Pojo, no prédio da Secretaria de Saúde. “A última doação nos possibilitou ajudar várias pessoas, incluindo grupos mais carentes. Para essa nova leva vamos avaliar qual a melhor destinação. Agradecemos imensamente a contribuição destes grupos. É muito importante contar com esses parceiros”, destacou Eduardo Pojo.

 

(J.B)