Vacinação

Vacinação contra Gripe e Sarampo

Gripe

O Ministério da Saúde deu início à 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que acontecerá no período de 04 de abril a 03 de junho de 2022, sendo o dia D de mobilização social, 30 de abril. No Dia D o Distrito Federal optou pela inclusão dos demais grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde. A campanha será realizada por etapas e grupos prioritários. O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade no público-alvo, decorrentes das infecções pelo vírus influenza.

*Crianças que devem ser vacinadas: de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Sarampo

Juntamente com a campanha contra Influenza, o Ministério da Saúde realizará a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Na campanha de seguimento e vacinação de trabalhadores da saúde contra o sarampo, serão vacinadas as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, no intuito de atualizar a situação vacinal contra o sarampo.

O público-alvo, portanto, representa 182.357 crianças no DF. A meta é vacinar, no mínimo, 95% dessas crianças (173.239). Para os trabalhadores da saúde, considerando o risco de adoecimento e maior exposição nos serviços de saúde, será atualizada a situação vacinal contra o sarampo, e, portanto, não haverá meta de cobertura vacinal.


Confira aqui os Informes Epidemiológicos da Gripe e do Sarampo