Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/18 às 15h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

1º HackSaúde DF é adiado

COMPARTILHAR

 

Devido à paralisação nacional dos caminhoneiros, foi adiada a segunda edição do Campus Party Brasília, onde também seria realizado o 1º HackSaúde DF – competição de soluções tecnológicas para os problemas da saúde pública do Distrito Federal.

 

Marcada inicialmente para ocorrer de 30 de maio a 3 de junho, agora a Campus Party está prevista para ser realizada de 27 de junho a 1º de julho, data ainda não confirmada oficialmente, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

 

De acordo com os organizadores do evento, as dificuldades provocadas pela falta de gasolina impossibilitariam a chegada dos participantes e dos palestrantes em tempo adequado.

 

PARTICIPAÇÃO – Qualquer cidadão com mais de 18 anos de idade pode participar do 1° HackSaúde DF.

 

Basta montar uma equipe de até quatro pessoas e se inscrever no site www.hacksaude.com.br, onde também constam o regulamento e os dados necessários para o desenvolvimento das ideias.

 

O objetivo é coletar sugestões que aperfeiçoem os processos de gestão, de organização de filas de cirurgias e de controle de medicamentos, por exemplo.

 

A iniciativa é uma força-tarefa constituída pela Câmara Legislativa, Ministério Público, Secretaria de Saúde e Controladoria-Geral do Distrito Federal, que se uniram para avaliação e diagnóstico da força de trabalho da Saúde.

 

TEXTO: Leandro Cipriano, da Agência Saúde