Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/10/16 às 19h33 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Aberta a inscrição para o Curso de Extensão “Medicina Narrativa como Modalidade Etnográfica”

COMPARTILHAR

As aulas vão de 29 de outubro a 5 de agosto de 2017

BRASÍLIA (18/10/2016) – A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás/Campus Anápolis (IFG-Anápolis), abrem inscrições para o Curso de Extensão gratuito “Medicina Narrativa como Modalidade Etnográfica”, a ser realizado no período de 29 de outubro de 2016 a 05 de agosto de 2017, na ESCS.

O Curso conta com a parceria do Laboratório do Ambiente Construído, Inclusão e Sustentabilidade, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade de Brasília (LACIS/FAU/UnB) e o Centro Internacional de Referência em Água e Transdisciplinaridade (CIRAT).

O objetivo é complementar a formação humana, científica e intelectual de profissionais, docentes e estudantes das Ciências da Saúde e Ciências Sociais, promovendo interfaces entre as Ciências da Saúde, a Antropologia Social e a Arquitetura, de modo a dispor para os profissionais que se valem da Medicina Narrativa a formação básica em etnografia.

Está prevista a emissão de certificado para todos os participantes que apresentarem frequência mínima de 80% e avaliação final satisfatória nos fichamentos dos textos e manuscritos de conclusão.

SERVIÇO

Curso de Extensão “Medicina Narrativa como Modalidade Etnográfica”

Data: 29 de outubro de 2016 a 05 de agosto de 2017
Público Alvo: Docentes e estudantes em Ciências da Saúde e Ciências Sociais
Local: Escola Superior de Ciências da Saúde
Vagas: 40
Certificação: 120 horas
Atividades presenciais em um, ou eventualmente dois, sábados matinais por mês, conforme o cronograma a ser apresentado no primeiro encontro presencial.
Inscrição no link https://sites.google.com/site/cursomedicinanarrativa/