Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/02/14 às 10h27 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Saúde intensifica ações de combate à dengue em Planaltina

COMPARTILHAR

50 agentes de Vigilância Ambiental e Comunitários fiscalizam e orientam moradores

 

 

Nesta segunda-feira (10), a Secretaria de Saúde (SES/DF), juntamente como Grupo Executivo Intersetorial de Gestão de Prevenção e Controle da Dengue (Geiplandengue), retira os objetos em desuso que acumulam água dos moradores do setor Tradicional de Planaltina. A iniciativa faz parte da ação de combate à dengue que já vem acontecendo desde a última quinta-feira (6).

Cerca de 50 agentes de Vigilância Ambiental e Comunitários e um carro de som percorrem a Rua Floriano Peixoto até o Setor Sul e Vila Vicentina em Planaltina orientando os moradores sobre a ação de combate à Dengue na região. “A orientação é para que esses moradores retirem de suas casas, pneus velhos, garrafas, vasos sanitários, móveis velhos e tudo mais que esteja acumulando água na sua residência. Eles podem colocar esses objetos na porta de casa que nós vamos retirar segunda-feira”, disse Marinalva Pereira, chefe do Núcleo da Regional de Vigilância Ambiental.

A partir das 8h de segunda-feira (10), um caminhão da Administração Regional de Planaltina e funcionários do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), estarão percorrendo os setores visitados pelos agentes para recolher os descartes. “É importante que a população entenda que estaremos recolhendo somente objetos que acumulam água e não lixo orgânico, que já tem sua rotina definida”, alertou Marinalva.

Essa é a primeira parte da ação contra a Dengue em Planaltina deste ano. Novas ações serão definidas na próxima reunião da Geiplandengue que é composta por pela Secretaria de Saúde, Administração Regional de Planaltina, SLU, Regional de Ensino, bombeiros, agentes de Vigilância Ambiental e Comunitários. A reunião acontece dia 18 de fevereiro, às 14h, no Auditório do Hospital Regional de Planaltina.

Por Luana Lemes, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226