Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/12/12 às 18h31 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Ação de combate e prevenção à dengue continuaem São Sebastião

COMPARTILHAR

Carroceiros e moradores de rua também são orientados 

Agentes da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde do Distrito Federal dão continuidade à ação de prevenção e combate à dengue iniciada em novembro, na Unidade Mista de Saúde de São Sebastião. A ação, que continua até 12 de dezembro, tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a prevenção da dengue e orientar quanto à limpeza das ruas e terrenos.

A limpeza geral, com a retirada do lixo e resíduos que possam comprometer a saúde da população é fundamental para conscientizar os moradores da importância de eliminar possíveis focos de dengue. Na avaliação dos técnicos, cada cidadão é um agente em sua própria casa.

A atividade em São Sebastiãoé realizada em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Administração Regional, que disponibilizou dois caminhões e quatro pessoas para o recolhimento do lixo. Durante a operação, agentes comunitários e da Vigilância Ambiental distribuem folhetos educativos e orientam as famílias sobre como fazer a limpeza nos próprios quintais no dia a dia. Carroceiros e moradores de rua também são orientados sobre como proceder com o lixo e resíduos.

Segundo a coordenadora da Vigilância da Unidade Mista de São Sebastião, Maria Godoy, “se cada um fizer sua parte o processo de limpeza diária passa a ser natural e conseguiremos 100% de eficácia em nossas ações. A rotina de limpeza certamente acabará com a Dengue. É o nosso sonho“, completa.

Marina Ávila

Leia também...