Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/05/13 às 21h45 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Ação na Torre de TV lembra Dia Mundial sem Tabaco

COMPARTILHAR

Tema é Proibição de publicidade, promoção e patrocínio do tabaco

O Dia Mundial sem Tabaco, 31 de maio, será lembrado neste domingo (26), com diversas atividades na Feira de Artesanato da Torre de TV, das 9h às 12, com a finalidade de informar a população sobre as doenças causadas pelo tabagismo, como o câncer de pulmão.

O Núcleo de Prevenção da Secretaria de Saúde realizará atividades educativas, além de distribuir materiais informativos. Quem passar pela Torre de TV também terá oportunidade de fazer exames para medir a capacidade respiratória, dosagem de monóxido de carbono respiratório e teste de dependência ao tabaco.

Na Torre de TV, os usuários serão informados sobre como buscar tratamento nos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

“Proibição de publicidade, promoção e patrocínio do tabaco” é o tema escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano. Além da programação de domingo (25), na terça-feira (28), a Organização Pan-Americana de saúde (OPAS) realizará um seminário sobre o tabagismo, na sede da OPAS, às 13h.

No Distrito Federal quem quer parar de fumar encontra ajuda nos grupos que funcionam nos 64 centros de saúde. O Programa Anti-tabagismo da SES/DF conta com profissionais treinados e fornece medicamentos aos pacientes que participam de reuniões inicialmente semanais e posteriormente quinzenais.