Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/09/13 às 19h04 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Ações contra dengue no Sol Nascente

COMPARTILHAR

Orientação e recolhimento de lixo de segunda a sexta-feira (16 a 20)


Os moradores das chácaras próximas à QNP 22 até a usina de lixo do SLU (Serviço de Limpeza Urbana) receberão a visita dos agentes da Vigilância Ambiental, na segunda e quarta-feira (16 e 18) para orientação quanto ao combate do mosquito causador da dengue.

“Diante do cenário epidemiológico, com várias situações de surtos de dengue em Ceilândia, é necessário intensificar as campanhas de conscientização da população. Por isso vamos realizar esta ação no Sol Nascente”, ressalta a coordenadora Geral de Saúde de Ceilândia, Lucimar Gonçalves Zero.

Essa ação faz parte da 19ª Semana de Prevenção da Dengue. Além das visitas domiciliares haverá também recolhimento de lixo por equipes do SLU e Administração Regional de Ceilândia na quinta e sexta-feira (19 e 20). Em atuações anteriores foram recolhidas, uma média, de 150 toneladas de entulho.

O último boletim da Secretaria de Saúde (SES) apontou que 2.265 casos de dengue foram notificados em Ceilândia, com 617 confirmados para a doença. Já foram registrados cinco óbitos no DF.

A temporada de chuvas se aproxima e a SES está mobilizada para atuar no combate e controle do Aedes Aegypti. Na quinta-feira (19) haverá o lançamento oficial da campanha de combate a dengue no segundo semestre em todo o Distrito Federal, às 10h, na Praça do Buriti. Os Grupos Intersetoriais de Planejamento de Ações e Combate à Dengue (Geiplan) de todas as regiões de saúde programaram várias atividades.

Regina Célia