Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/11/19 às 10h46 - Atualizado em 8/11/19 às 10h57

Ações do Novembro Azul chegam aos usuários da UBS 2 de São Sebastião

COMPARTILHAR

 

 

Iniciativa visa a orientar sobre prevenção e encaminhar para exames necessários

 

Profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 de São Sebastião realizaram, nesta quinta-feira (7), uma ação de prevenção ao câncer de próstata e ao do colo de útero.

 

O atendimento incluiu serviços como verificação de pressão arterial, glicemia, testes rápidos e tratamento de verminoses infantis. O evento reuniu médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e estudantes.

 

O chamamento da população para as ações do Novembro Azul, mês destinado à prevenção e tratamento do câncer de próstata, é uma forma de garantir o acesso à saúde, foco da Atenção Primária.

 

“Estamos atendendo a todos os usuários que buscam o serviço, independentemente de onde eles residam”, esclarece a gerente da Atenção Primária à Saúde de São Sebastião, Michele Miranda.

 

Foram realizados cerca de 40 atendimentos. “O evento foi promovido para conscientizar e incentivar a prevenção de doenças evitáveis, como também falar sobre a importância do diagnóstico precoce, pois a Atenção Primária têm o objetivo de prevenir”, finalizou Michele Miranda.

 

Da Agência Saúde

Foto: Dislley Neves/Saúde-DF