Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/04/13 às 19h29 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Ações no HRC lembram Dia Mundial para Higienização das Mãos

COMPARTILHAR

Treinamento em Controle de Infecção Hospitalar

O Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar (NCIH) do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) realizará quinta e sexta-feira (2 e 3) e na segunda-feira (6 de maio), ações da estratégia multimodal de higienização das mãos, em comemoração ao dia Mundial para Higienização das Mãos – 5 de maio. Técnicos do Núcleo visitarão UTIs, centro cirúrgico e centro obstétrico e serão instalados suportes de álcool gel em espuma eletrônicos na UTI Neonatal e UTI adulto.

O NCIH é membro executor da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), que é responsável por uma série de medidas como: ações de vigilância das Infecções Hospitalares Relacionadas à Assistência a Saúde (IRAS), o controle do uso racional de antimicrobianos, além de diversas ações educativas. O Núcleo é formado por profissionais treinados e com especialização em IRAS como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

No Hospital Regional de Ceilândia (HRC) a CCIH atua desde 1984 na prevenção e controle das IRAS com ações de vigilância, cursos anuais, ambulatório de egressos cirúrgicos e interface com todas as clínicas do hospital.

Regina Célia