Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/02/14 às 10h33 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Administração de Brasília em parceria com a Saúde faz campanha de doação de sangue

COMPARTILHAR

A iniciativa é um reforço aos estoques do Hemocentro 

Gestores e servidores da Administração Regional de Brasília estiveram, na sexta-feira (7), no Hemocentro de Brasília para se candidatarem à doação voluntária de sangue. A iniciativa partiu do próprio administrador, Messias de Souza, quando, em uma reunião que tratava sobre período carnavalesco, surgiu a ideia de ajudar o Hemocentro nesta época do ano quando os estoques de sangue e hemocomponentes precisam ser reforçados.

“Sabemos que no período carnavalesco há um aumento na demanda por sangue e uma diminuição de doadores até mesmo pelos feriados. Resolvemos nos antecipar e fazer uma campanha preventiva para incentivar a doação. Queremos que a Administração Regional de Brasília sirva como exemplo para outros órgãos”, disse Messias.

O administrador relata que já doou sangue por conta de uma emergência, anos atrás, em Alagoas. “Agora estamos nos antecipando, trazendo antigos e novos servidores da Administração para que eles possam dar sua contribuição que é o bonito e altruísta ato de doar sangue”, ele.

Por Lena Nardelli, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226