Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/02/13 às 18h08 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Adolescente é tema de sensibilização no Riacho Fundo II

COMPARTILHAR

Os adolescentes são o tema de uma sensibilização que irá ocorrer nesta quinta e sexta-feira (28 e 1°) no Riacho Fundo II, de 8 às 12h. O encontro reunirá cerca de 50 profissionais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da Estratégia Saúde da Família (ESF) ligada à Coordenação de Saúde do Riacho Fundo, na Agência do Trabalhador, perto da Administração Regional, na quadra QC1. O objetivo é divulgar entre as equipes multiprofissionais, questões que fazem parte do universo do adolescente, como a importância da família, alimentação, sexualidade, prescrição de anticonceptivos, mudanças no corpo etc.

De acordo com os organizadores do encontro de sensibilização, promovido pela Gerência de Políticas e Programas/Coordenação de adolescentes da regional, os adolescentes precisam ser acolhidos, escutados e compreendidos. Daí a importância de instrumentalizar os profissionais de saúde para uma abordagem adequada. O acolhimento partirá dos pressupostos e diretrizes e políticas nacionais, privilegiando a visão biopsicossocial, que inclui a compreensão do lado psicológico do paciente, além dos demais aspectos em saúde.

Entre os temas propostos estão o desenvolvimento psicológico, violência em relação ao adolescente, importância da família, cartão de vacinas e escolaridade. Outras duas sensibilizações como essa serão realizadas no Riacho Fundo II, atingindo todas as 14 equipes da ESF que trabalham na cidade.

Arielce Haine