Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/12/19 às 16h05 - Atualizado em 19/12/19 às 16h07

Agentes da Vigilância Ambiental visitam área residencial e comercial de Brazlândia

COMPARTILHAR

Orientações visam conquistar o apoio da população no combate da dengue

Uma ação de combate à dengue foi realizada nesta quinta-feira (19) nas residências do entorno e no Galpão de Múltiplas Funções de Brazlândia. Uma equipe formada por sete agentes da Vigilância Ambiental realizou atividades de orientação e panfletagem sobre os cuidados para o combate ao Aedes aegypti, mosquito causador da dengue, nas áreas comerciais e residenciais.

 

A iniciativa faz parte das ações da Vigilância Ambiental para conscientizar sobre a doença e controlar a disseminação do inseto.

 

“Intensificamos as atividades e ações contra a doença com panfletagem e orientações. Afixamos cartazes nas barracas e visitamos as quadras adjacentes. Estamos observando, cuidando e orientando a população”, destaca a chefe do Núcleo Regional de Vigilância Ambiental de Brazlândia, Sandra Andrea Dourado.

 

RECOMENDAÇÕES – As orientações da equipe reforçam a necessidade da adoção de medidas simples, mas que podem ajudam a prevenir e manter a população segura, como tampar os tonéis e caixas d’água, manter as calhas sempre limpas, deixar as garrafas viradas com a boca para baixo, manter as lixeiras bem tampadas e limpar semanalmente ou preencher os pratos de vasos de plantas com areia, retirando também a água acumulada na área de serviço.

 

ATENDIMENTO – Ao apresentar os sintomas típicos da dengue, como febre, dores de cabeça, atrás dos olhos e nas juntas, deve-se procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência.

 

 

 

Nivania Ramos, da Agência Saúde

Fotos: Divulgação/Saúde-DF

Leia também...