Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/10/13 às 18h18 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Ambulatório do Hospital de Samambaia atendeu mais de 11.500 pacientes em nove meses

COMPARTILHAR

O ambulatório do Hospital Regional de Samambaia (HRSam) registrou mais de 11.500 atendimentos de janeiro a setembro deste ano, e, somente em setembro, mais de 1800. A maior procura foi em dermatologia, com 374 consultas e 67 procedimentos realizados seguida da cardiologia, com 321 atendimentos.

“O atendimento ambulatorial do HRSam é importante porque além de apoiar a atenção primária, dá suporte ao hospital e, sobretudo, facilita o acesso da população às especialidades ofertadas”, informa o coordenador-geral de Saúde de Samambaia, Manoel Solange Fontes Teles.

A unidade oferece assistência ambulatorial em especialidades como cardiologia, cirurgia geral, cirurgia ginecológica, dermatologia, estomias, geriatria, mastologia, pequenas cirurgias, planejamento familiar, vasectomia, urologia, eletrocardiograma com laudo (tele-eletro) e o mais recente ambulatório de endocrinologia, que realiza atendimento para controle endocrinológico e de diabetes, exceto controle de obesidade.

Procedimento para marcações – Consultas para pequenas cirurgias, cirurgia geral, cirurgia ginecológica, geriatria, planejamento familiar, endocrinologia e urologia são agendadas diretamente no ambulatório do hospital de Samambaia. Basta levar documento de identidade e cartão do SUS.

A marcação para endocrinologia, planejamento familiar (pacientes da regional de Samambaia e proximidades) e para geriatria é feita mediante encaminhamento específico. Para as demais especialidades, cardiologia, dermatologia e mastologia o agendamento para primeira consulta é realizado via Sistema de Regulação.

As marcações que são realizadas diretamente na unidade ocorrem mensalmente, em dias específicos para cada especialidade/procedimento. O paciente deve entrar em contato com o ambulatório para obter informações quanto ao dia em que deverá comparecer para efetuar o agendamento. O telefone do ambulatório do HRSam é o 3458-9831.

Iêda Oliveira