Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/10/17 às 17h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Apoio realiza III Jornada de Neuropediatria de Brasília

COMPARTILHAR

Evento ocorre nos dias 20 e 21 de outubro

BRASÍLIA (10/10/17) – Cerca de 100 profissionais que atuam na área de assistência e reabilitação infantil participarão da III Jornada de Neuropediatria de Brasília que será realizada em 20 e 21 de outubro, no Hotel Grand Mercure. A ação tem o objetivo de debater os temas relacionados às práticas e desafios enfrentados no cotidiano da neuropediatria e possibilitar a troca de experiências vivenciadas pelos profissionais e pacientes.

A iniciativa é do Hospital de Apoio de Brasília (HAB), da Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (Abenepi) e da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil (SBNi). Segundo a coordenadora de Neuropediatria da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Denize Bonfim, a ocasião proporcionará o contato com diferentes especialistas, pois os trabalhadores dessa categoria têm a necessidade de se integrarem às práticas de outras áreas.

“A neuropediatria é a especialidade que assiste crianças com transtornos que afetam o sistema nervoso central. Ele se caracteriza por ser uma parte do corpo que é integrativa e nos permite ter consciência, aprender e sentir. Por isso, essa área precisa ser trabalhada em conexão com as demais, como a fisioterapia, a terapia ocupacional, psicologia, psiquiatria, genética e outros”, explicou a médica.

A gestora é responsável por construir a programação do debate. Denize ressalta que os temas apresentados na jornada foram pensados a partir da importância das crianças serem assistidas adequadamente, mas considerando suas singularidades. “Quando estes aspectos não são levados em conta, o atendimento prestado não alcança o cuidado integral de cada necessidade neurológica.”

Entre os assuntos expostos, destacam-se o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus aprendizados, uso do canabidiol no TEA, os aspectos neuroeducaionais e epilepsia refratária.

Confira a programação completa aqui.

SERVIÇO
III Jornada de Neuropediatria de Brasília
Data e horário: 20 e 21 de outubro, a partir das 8h
Local: Hotel Grand Mercure, no Eixo Monumental, Setor Hoteleiro Norte, Quadra 5, Bloco G – Asa Norte