Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/07/15 às 21h38 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Aprovados em concurso são recebidos por gestores da Saúde

COMPARTILHAR

Encontro reuniu 15 categorias, dentre elas, psicologia, odontologia, enfermagem e nutrição

BRASÍLIA (6/7/15) – Os profissionais aprovados em concursos públicos para a Secretaria de Saúde em 2011 e 2014 foram recebidos, na tarde desta segunda-feira (6), pelo secretário de Saúde, João Batista de Sousa. A pauta principal foi o pedido da contratação de servidores dentro das vacâncias da pasta.

“O maior interessado em nomear sou eu, porque gostaria de dar o atendimento de qualidade que a população precisa. Mas infelizmente não será possível porque o DF atingiu o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal”, ?explicou o secretário de Saúde, frisando que há um esforço da pasta e do Governo de Brasília para mudar a situação.

A Secretaria de Saúde solicitou ao governo a contratação de dois mil servidores para 2015, mas será possível chamar apenas 1404. Até agora, 710 já foram convocados para diversas áreas. “Estamos chamando profissionais para ocupar as vacâncias de 2015, apenas. Isso corresponde, principalmente, a aposentadorias e os contratos temporários que estão vencendo”, disse João Batista, deixando claro que até dezembro não haverá mais servidores na saúde trabalhando por contrato temporário.

??Estavam representadas na reunião 15 categorias, dentre elas psicologia, odontologia, nutrição e enfermagem. Todos puderam expor suas demandas e foram ouvidos pelo secretário de Saúde, pelos subsecretários de Gestão de Trabalho, Maria Amália, de Gestão Participativa, Tiago Coelho, e do deputado distrital Júlio César.