Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/08/13 às 19h55 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Arcebispo de Brasília visita Hospital da Asa Norte neste sábado (17)

COMPARTILHAR

Os pacientes do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), receberão neste sábado (17), às 9h, a Visita Pastoral Missionária do arcebispo metropolitano de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, juntamente com o cônego Kazimierz Wojno (Casimiro), Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Saúde.

A Visita Pastoral Missionária é realizada por meio de missas, reuniões com as pastorais e movimentos, visitas a famílias, escolas, hospitais, órgãos públicos ou a outras obras assistenciais existentes no território da paróquia visitada. O Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) está situado no território da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, que recebe a visita pastoral do Arcebispo do dia 15 a 18 de agosto.

“Trata-se de um momento de diálogo cordial para conhecer melhor, agradecer e apoiar os serviços prestados à população pela instituição visitada e oferecer a assistência pastoral da Igreja, especialmente, a colaboração na divulgação de iniciativas em prol da população, neste caso, em favor da saúde pública”, afirma o Arcebispo.

O coordenador geral de saúde da Asa Norte, Valdir Nunes, destaca a importância do respeito e do senso de valores às diversas religiões. “Uma visita dessa magnitute vai trazer tanto alegria para os católicos internados como para todos os cristãos que se sentirão honrados com uma visita tão ilustre”, afirma o coordenador.

O diretor do HRAN, Fernando Pontes, afirma que os pacientes se sentirão confortados com a visita. “Essa iniciativa contribui para a humanização da assistência, além de ser um gesto de humanização para quem cuida, pois temos profissionais que por conta das escalas de trabalho acabam não comparecendo a nenhum culto, a nenhuma missa”, comenta.

Esta é a segunda Visita Pastoral do atual Arcebispo de Brasília. Na primeira, ocorrida neste mês, o Hospital de Base foi escolhido. Em cada instituição visitada, há um breve momento de oração.

Patrícia Kavamoto

Leia também...