Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/17 às 18h14 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Atendimento às pessoas em situação de violência é tema de curso

COMPARTILHAR

Qualificação ocorrerá nos dias 7 e 14 de novembro

BRASÍLIA (1º/11/17) – Nos dias 7 e 14 de novembro, o Núcleo de Prevenção e Atenção às Situações de Violência (Nupav) da Região de Saúde Sudoeste fará um curso de metodologia sobre a Linha de Cuidados para Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência. Serão disponibilziadas 120 vagas aos profissionais da regional que atuam nas equipes de Estratégia Saúde da Família, Centros de Atenção Psicossocial, Policlínica de Taguatinga, Ambulatório de Saúde Funcional, hospitais de Taguatinga e de Samambaia, além das Unidades de Pronto Atendimento. As aulas serão ministradas na LS Educacional, em Taguatinga, das 8h às 18h.

Para validar a participação é necessário inscrever-se pelo telefone 3458-9889 ou pelo e-mail hrsamneps@gmail.com até 6 de novembro ou diretamente no local do curso, no dia 7 de novembro, às 8 h. O objetivo é capacitar, qualificar e potencializar os servidores que atuam no atendimento à população vítima de violência para diminuição dos casos.

A capacitação ocorrerá das 8h às 18h, em Taguatinga. A carga horária será de 20 horas, sendo 16 horas de aulas teóricas e 4 horas de atividades práticas. Os participantes da iniciativa serão indicados pelos gestores de cada unidade. Ao final, será fornecida certificação pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa em Saúde (Neps).

ENTENDA – A linha de cuidados para Atenção Integral às pessoas em situação de violência é uma estratégia de ação que visa o alcance da atenção integral, sendo este um dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) que proporciona a produção do cuidado desde a atenção primária até o mais complexo nível de assistência.

SERVIÇO
Curso de metodologia sobre a linha de cuidados para Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência da Região de Saúde Sudoeste
Data e horário: 7 e 14 de novembro, das 8h às 18h

Local: LS Educacional, no Pistão Sul em Taguatinga

Inscrições: 3458-9889 ou pelo e-mail hrsamneps@gmail.com.