Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/10/12 às 11h54 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Avanços da Saúde no seminário “SUAG inova”

COMPARTILHAR

Gestores discutem inovações e perspectivas futuras

A Subsecretaria de Administração Geral – Suag realizou, nessa terça feira (30), no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde – FEPECS, seminário sobre as inovações e perspectivas futuras do núcleo. Com o apoio da Secretaria de Saúde – SES o evento teve como base a troca informações entre os fornecedores e clientes. 

A compra de insumos e medicamentos, assim como os recursos humanos, foram pontos de destaque no Seminário Suag Inova. “Doutor Falcão começou uma nova fase na Secretaria de Saúde. Hoje, a SAS e a Suag trabalham juntas em prol da saúde no Distrito Federal”, apontou o subsecretário de Atenção a Saúde, doutor Roberto Bittencourt sobre as inovações feitas pelo subsecretário de Administração Geral, José de Moraes Falcão.

“Grande parte do trabalho desenvolvido pela Suag tem origem nas demandas da SAS”, continua Roberto Bittencourt. O novo posicionamento da subsecretaria assinala uma posição firme de equipe, pois com a organização dos grupos de trabalho as demandas vão aumentar e os aperfeiçoamentos das ações que já existem será de extrema importância. “Somos uma fábrica de produzir saúde”, disse Roberto.

O subsecretário de administração geral, José de Moraes Falcão, disse que para poder fazer uma análise sobre os avanços da Suag é necessário um olhar mais atento. “É preciso observar as sutilezas”, comentou. Ele ainda dividiu o processo em três etapas: recursos (o que a Secretaria de Saúde já tem), resultados (o que deve ser feito) e esforços (o que deve ser e somos).

Outro ponto analisado foi a necessidade de transformar os recursos que não são utilizados em material útil. “Valorizamos e acreditamos nas pessoas que trabalham na saúde, com isso adquirimos consciência corporativa. O objetivo da Secretaria de Saúde é produzir a melhor saúde para a população”, afirma Falcão. Também foram apresentadas todas as gerências que cabem à Suag e suas respectivas funções.

De acordo com Falcão, fazendo um balanço entre 2011 e 2012, o que se pode notar foi a otimização do trabalho. “Estamos fazendo mais ações com menos recursos e resolvendo pendências antigas”. Com a nova gestão da Secretaria de Saúde e a conscientização da manipulação correta dos recursos, o resultado final é de surpreender. “Em alguns casos, evoluímos seis vezes mais que no mandato anterior”, conclui o subsecretário sobre os grandes avanços do núcleo.

A mesa de abertura do evento foi composta pelo secretário-adjunto de Saúde, Elias Miziara; o subsecretário de Administração Geral, José de Moraes Falcão; o subsecretário de Tecnologia da Informação, José Esteves; o subsecretário de Atenção à Saúde, Roberto Bittencourt; o corregedor-geral, Maurício de Melo Passos e o diretor de Assistência Farmacêutica, Jorrildo Farias Porto.

Raquel Teixeira