Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/06/14 às 15h12 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Banco de Leite oferece oficina sobre alimentação para crianças

COMPARTILHAR

A ideia é orientar os pais quanto a refeição ideal para o bebê

O Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Planaltina (BLH/HRPl) realiza, nesta segunda-feira (09), uma oficina sobre Introdução Alimentar, para crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos. O evento, no posto rural Santos Dumont, é direcionado à comunidade local.

Segundo a presidente da Comissão da Iniciativa Hospital Amigo da Criança de Planaltina, Maria do Socorro Aguiar, as mães serão informadas sobre a alimentação correta e como adicioná-la ao cardápio, a quantidade, o horário, o modo de preparo e o que evitar. “O Ministério da Saúde, assim como a Organização Mundial da Saúde, recomendam que a amamentação seja exclusiva até os seis meses de vida e complementar até os dois anos ou mais. Depois dos seis meses, o leite materno não contém mais, sozinho, todos os nutrientes de que o bebê precisa. Por isso, outros alimentos passam a ser necessários para complementar a dieta”, esclarece.

Segundo a enfermeira, hábitos saudáveis de alimentação, desde o início, podem trazer benefícios para a saúde física e mental do ser humano no decorrer dos anos, garantindo uma melhor qualidade de vida.

O Banco de Leite de Planaltina oferece orientação individual às mães quanto ao período de desmame, que é o processo pelo qual o bebê deixa de se alimentar por meio do aleitamento materno e passa a receber todos os nutrientes de que precisa por outras fontes alimentares. A equipe do banco é formada por técnicos de Enfermagem, enfermeiro, nutricionista e pediatra.

Tatiane Gomes, da Agência Saúde DF

Leia também...