Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/08/13 às 18h44 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Benefícios do limão para a saúde são tema de oficina em Planaltina

COMPARTILHAR

O Centro de Referência em Praticas Integrativas em Saúde (CERPIS) realiza terça-feira (20), às 8h, na sede ao lado do Hospital de Planaltina, uma oficina sobre os benefícios do limão para a saúde.

A oficina vai informar sobre o uso da fruta, com demonstrações práticas de como o limão pode ser utilizado no tratamento de doenças como febre, amigdalite, faringite e gripe. A fruta também é usada em terapias externas, como hidroterapia, banhos de imersão e hidromassagem, com bandagens, compressas e cataplasmas, aplicação de uma pasta elaborada a partir de plantas e argila, misturadas em água quente.

Segundo o coordenador do CERPIS, Marcos Freire, as oficinas integrativas são de simples execução e podem ser reproduzidas nas unidades e equipes de saúde integradas aos programas da Atenção Primária à Saúde. Os participantes da oficina também farão aulas de automassagem e dança circular.

As oficinas realizadas pelo CERPIS, de acordo com Marcos, são voltadas para profissionais de saúde da regional e a comunidade de Planaltina. “Após esta, os participantes estarão aptos a orientar e realizar as aplicações utilizando o limão”, afirma.

Tatiane Gomes