Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/11/14 às 17h35 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Brasília recebe Seminário de Residências em Área Profissional da Saúde

COMPARTILHAR

 

 Evento ocorre simultaneamente em cinco regiões do país

BRASÍLIA (27/11/14) – O I Seminário Regional de Residência em Área Profissional da Saúde – Regiões Norte e Centro Oeste tem início nesta quinta-feira (27). O evento esta sendo realizado nas cinco regiões do país e tem por objetivo promover encontro e integração entre os diferentes atores que compõem e fazem acontecer os programas de residência.

De acordo com uma das organizadoras e coordenadora nacional do programa, Rosani Pagani, um dos objetivos do encontro é ampliar e fortalecer a discussão sobre Residência em Área Profissional da Saúde como estratégia para a formação e o desenvolvimento de profissionais no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS). “Queremos possibilitar o debate sobre os principais avanços e as necessidades para a Política Nacional da Residência e refletir sobre os seus pressupostos no que se refere aos conteúdos e cenários de práticas inseridos nas Redes Prioritárias do SUS”, declarou.

A programação do evento contempla, ainda, a apresentação do cenário nacional das residências, exposição de experiências regionais exitosas e debates sobre o fortalecimento da gestão na Residência em Área Profissional da Saúde. O evento é preparatório para o V Seminário Nacional de Residência em Área Profissional da Saúde a ser realizado em 2015 .

O I Seminário vai até a próxima sexta-feira (28), no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), a partir das 8h, com a organização nacional dos ministérios da Saúde e da Educação, Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde – CNRMS, Comissão Intersetorial de Recursos Humanos – CIRH/CNS.

Serviço
Evento: I Seminário Regional de Residência em Área Profissional da Saúde – Regiões Norte e Centro Oeste;
Data: 27 e 28 de novembro, a partir das 8h;
Local: no auditório da Fepecs. Endereço SMHN Quadra 03, conjunto A, Bloco 1 (no mesmo complexo do Hemocentro)