Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/11/15 às 17h02 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Brasília recebe o V Fórum de Mestrados Profissionais em Enfermagem

COMPARTILHAR

Evento é realizado pela primeira vez em Brasília

BRASÍLIA (10/11/15) – Aproximadamente 100 profissionais da área da enfermagem do país participaram, na manhã desta terça-feira (10), da abertura do V Fórum de Mestrados Profissionais em Enfermagem, realizada no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

O evento, que termina nesta quarta-feira (11), é realizado pela primeira vez em Brasília e tem a finalidade de promover o encontro dos programas de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Enfermagem do Brasil com a discussão de temas prioritários para inovar e diversificar o sistema de formação em pós-graduação no Brasil.

De acordo com a comissão organizadora da Escola Superior em Ciência da Saúde (Escs), o evento propicia dois dias de reflexão e aprimoramento com vistas ao fortalecimento do mestrado profissional como pós-graduação stricto sensu. A expectativa é qualificar trabalhadores da saúde para melhoria da atenção à saúde prestada à população brasileira.

A conferência de abertura sob o tema “Mestrado profissional como uma política de educação permanente em saúde” teve a participação da palestrante Carmen Scochi, pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e coordenadora da área enfermagem Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). À tarde serão apresentados oito temas livres, entre eles, assuntos sobre formação profissional e a influência do trabalho pedagógico na saúde do docente.