Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/10/13 às 12h41 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Brasília sediará próximo congresso brasileiro de cardiologia

COMPARTILHAR

O objetivo é possibilitar o debate entre as principais entidades científicas do mundo


O Distrito Federal sediará, em 2014, o 69° Congresso Brasileiro de Cardiologia. O encontro será realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), em parceria com a Secretaria de Saúde do DF, e reunirá especialistas no tema. A SES/DF pretende inovar na organização do Congresso e, durante o evento, apresentará os principais avanços da medicina para o setor.

O encontro tem como objetivo possibilitar o debate entre as principais entidades científicas do mundo, além de receber os representantes da indústria farmacêutica e de tecnologia, voltadas para o diagnóstico e para o tratamento das doenças do coração.

De acordo com a coordenadora de Cardiologia de Saúde do DF, Edna Maria Marques, este é o terceiro maior evento de cardiologia do mundo e auxilia a consolidar e difundir o trabalho realizado pela SES/DF no setor.

“Para 2014 estamos levando os avanços da cardiologia do DF e tudo o que adquirimos neste congresso realizado no Rio de Janeiro como, por exemplo, as novas diretrizes para o DF, entre métodos completos de reserva de fluxo, inovações no tratamento de fibrilação arterial, além de pesquisas de genética em arritmia cardíaca”, disse.

O presidente da Sociedade Brasileiro de Cardiologia do DF, Augusto Martins, ressaltou os preparativos para o próximo Congresso já foram iniciados. Segundo ele, a estrutura vai surpreender os participantes.  Além das novidades na programação científica, a organização do evento pretende montar diversas atrações turísticas para que os congressistas acompanhem de perto o lazer, a gastronomia, as atrações do cerrado e toda a história da capital federal.

O 69º Congresso Brasileiro de Cardiologia deve acontecer em setembro de 2014, no Centro Internacional de Convenções que é considerado o melhor e mais moderno do Brasil. O espaço tem capacidade para 20 mil pessoas, um hotel interno nível quatro estrelas com 400 apartamentos, estacionamento coberto para 2.500 carros e está localizado num local extremamente agradável, quase às margens do lago Paranoá.

Os cursos práticos serão a grande novidade para o próximo ano. Além disso, os progressos na área de prevenção e de tratamento cirúrgico, também serão abordados.

No congresso que foi realizado de 28 a 1º de setembro, no Rio de Janeiro, o DF foi representado por membros da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Distrito Federal (SBC/DF) e profissionais das Secretarias de Saúde e Turismo do DF. Entre eles, a coordenadora de Cardiologia da SES, Edna Maria Marques e os cardiologistas, Aline Falcão, Alexandra Mesquista, Sandra Venture e Luiz Leite.

Vivianne Frota

Leia também...