Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/07/13 às 18h31 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Campanha contra Hepatite no Paranoá

COMPARTILHAR

100 testes rápidos foram realizados nessa quinta-feira (25)


A Coordenação de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Hepatites Virais, da Regional de Saúde do Paranoá realizou na manhã dessa quinta-feira (25), no centro de saúde nº 1, 100 testes rápidos para Hepatite C, como parte da programação do Dia Mundial de Luta contra as Hepatites, 28 de julho.

“Nós realizamos mais testes do que esperávamos para o meio período, fizemos uma boa divulgação pela cidade durante a semana”, comemora a coordenadora de DST/HIV e Hepatites Virais do Paranoá, Regina Pinto. No centro de saúde são realizados testes para HIV, sífilis, hepatite B e C e também vacinação para hepatite B, em pessoas com até 49 anos.

O chefe do Núcleo de Assistência e Tratamento em DST, Thiago Amorim, fala sobre a importância de fazer os testes. “As hepatites B e C são doenças silenciosas e o diagnóstico precoce evitará complicações da doença, além de ser uma forma de prevenção,” alerta.

Durante a campanha foram distribuídos folhetos explicativos para a população sobre os riscos e prevenção da doença. Quem quiser fazer os testes de hepatite e HIV pode procurar o centro de saúde mais próximo de sua residência.

Próximas mobilizações com teste rápido para hepatite C e vacinação:

-Sexta-feira (26), manhã – Centro de Saúde nº 02 do Guará;

-Domingo (28), das 9h às 17h – Unidade Mista da Asa Sul.