Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/12 às 20h09 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Capacitação de agentes comunitários e auxiliares de enfermagem no Riacho Fundo II

COMPARTILHAR

Treinamento no diagnóstico de problemas infantis

A Coordenação Geral de Saúde do Núcleo Bandeirante/RiachoFundo promove de 19 a 29 de novembro uma capacitação voltada aos agentes comunitários de saúde e auxiliares de enfermagem do Riacho Fundo II. O encontro, das 8h às 12h, no centro de saúde 4 – na QC 06, conjunto 16, lote 01, visa treinar os profissionais a fim de que identifiquem as situações relacionadas à saúde das crianças.

O treinamento está em sua 3ª etapa e ao final, previsto para o início do ano que vem, todos os agentes comunitários e auxiliares de enfermagem da Regional, que também compreende as cidades de Candangolândia e Park Way terão sido treinados. No Riacho Fundo são 78 agentes comunitários de saúde e 47 auxiliares de enfermagem, que integram 14 equipes da Estratégia Saúde da Família.

De acordo com a gerente de gestão, planejamento e monitoramento da Assistência Básica da regional, Ivoneide Duarte, com o treinamento os agentes e auxiliares de enfermagem estarão capacitados a avaliar, por exemplo, quando uma criança apresenta um quadro mais grave e necessita de encaminhamento a um serviço de saúde mais especializado. “Eles estarão atentos a qualquer sinal de alerta que possa representar risco à criança”, ressalta a gerente.

Arielce Haine