Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/06/16 às 20h00 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

CAPS ADI de Brasília atende em novo endereço

COMPARTILHAR

Pacientes podem ter acesso aos serviços na 905 Norte

BRASÍLIA (23/6/16) – O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas Infanto juvenil (CAPS-ADI) de Brasília que funcionava na 714/715 Norte está em um novo endereço. Os pacientes podem procurar o serviço na 905 Norte, estrutura do antigo Centro de Saúde 11. Por mês, são realizados cerca de 600 atendimentos pela unidade, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h, ininterruptamente.

A gerente da unidade, Naura Sachet, explicou que unidade funcionava em prédio alugado. “A nova estrutura possui espaço externo, que será utilizado para realizar atividades coletivas, bem como oficinas terapêuticas”, disse.

Segundo ela, além do aviso prévio da mudança aos pacientes, o Caps mantém dois técnicos no antigo local, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h, para atender quem ainda não foi informado. O telefone permanece funcionando para as informações necessárias (61 3349 2061).

SERVIÇO – O Caps de Brasília é uma Unidade de Saúde Mental, da Rede de Atenção Psicossocial do Distrito Federal (DF), voltada para crianças e adolescentes. É um serviço aberto, de referência, para tratamento de crianças e adolescentes dependentes de álcool e ou outras drogas. Promove o tratamento por meio do fortalecimento dos laços familiares e da reinserção social.

Também oferece atendimento diário interdisciplinar (psiquiatria, clínica médica, enfermagem, psicologia, serviço social, terapia ocupacional, farmacêutica, entre outros) a crianças e adolescentes, com até 18 anos, que sofrem com transtornos mentais, provocados pelo uso abusivo de álcool e outras drogas.

A equipe multiprofissional da unidade é composta por 26 servidores, entre eles, psiquiatras, enfermeiras, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, administrativos, terapeutas ocupacionais e farmacêuticos.

Leia também...