Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/04/13 às 19h32 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Caps de Ceilândia tem novo endereço a partir de segunda-feira (22)

COMPARTILHAR

O Centro de Atendimento Psicossocial de Ceilândia (CAPS-AD), para tratamento exclusivo de pessoas com dependência em álcool e drogas, vai mudar de endereço. A partir de segunda-feira (22) o atendimento será realizado na QNN 1 conjunto A lotes 45/47, um espaço com 1.200 metros quadrados para acolhimento, avaliação multiprofissional e interdisciplinar, oficinas terapêuticas e outras ações de assistência.

Atualmente, cerca 400 pacientes estão em tratamento no CAPS-AD de Ceilândia. Segundo a gerente da unidade, Fabiana Costa Faria, no novo espaço a assistência será das 8h às 22h para pacientes que procurarem o serviço espontaneamente ou os encaminhados de outros serviços, tais como Secretarias de Educação ou de Justiça.

A equipe do CAPS de Ceilândia é composta por terapeuta ocupacional, psicólogo, enfermeiro, assistente social, técnicos de enfermagem e administrativos, psiquiatra e médico clínico.

O CAPS-AD é um serviço especializado em saúde mental que atende pessoas com problemas decorrentes do uso ou abuso de álcool e outras drogas e que tem como princípio a reinserção social. Realiza ações de assistência (medicação, terapias, oficinas terapêuticas, atenção familiar), de prevenção e capacitação de profissionais para lidar com os dependentes.

A população do DF conta com seis CAPS-AD para atender adultos, localizados no Guará II, em Sobradinho, em Ceilândia, em Santa Maria, no Itapuã e na rodoviária do Plano Piloto. Além disso, o Adolescentro, na Asa Sul, atende usuários menores de 18 anos.

Regina Célia