Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/03/13 às 19h14 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Carreta comemora um ano com atendimentos nesta sexta-feira

COMPARTILHAR

Unidade integrará Caravana da Mulher, no Paranoá

Nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a primeira Unidade Móvel de Saúde da Mulher completa um ano de atendimento no Distrito Federal. Nesse período, foram realizados 32.600 exames preventivos. O aniversário do serviço será comemorado com atendimentos à população feminina, na área rural da regional do Paranoá (no Posto de Saúde do PAD-DF), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No dia em que comemora um ano de funcionamento, o serviço da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF), juntamente com a Secretaria da Mulher, o Sebrae, a Emater e o Banco de Brasília (BRB), participará da Caravana da Mulher, das 9h às 16h, no Centro de Tradições Gaúchas do PAD/DF. A ES/DF participará da ação oferecendo atendimento às mulheres com a realização de 150 procedimentos, entre exames de mamografia, ecografias e preventivo do câncer de colo de útero.

A Carreta da Mulher está na área rural do Paranoá desde o dia 4 deste mês e o último dia de atendimento no local será na sexta-feira. Até lá a unidade deve realizar 750 exames e, depois, seguirá para Sobradinho.

Saiba outros serviços que serão disponibilizados na Caravana da Mulher

– A Secretaria da Mulher oferecerá atendimento gratuito de advogado, psicólogo e assistente social, em local reservado.
– O Sebrae disponibilizará uma unidade móvel para orientar sobre gestão de negócios; informar sobre soluções empresariais (cursos, palestras e consultorias) e sobre agronegócios; além de divulgar o “Prêmio Mulher de Negócios”.
– A Emater deixará um agrônomo à disposição da população para esclarecimentos sobre técnicas de plantio, sistemas de produção, entre outras informações.
– O BRB vai prestar atendimentos, como saques, pagamentos e depósitos bancários, entre outros serviços, na sua unidade móvel. A população também poderá contar com um gerente de agência, além de profissionais especializados em crédito rural para atendimento. E será oferecido um serviço de Educação Financeira.

Rafaela Marrocos