Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/03/14 às 14h36 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Carretas da Mulher chegam ao Gama, Ceilândia, Itapuã e Samambaia

COMPARTILHAR

Exames serão agendados nas unidades básicas de saúde

A partir desta segunda-feira (31), as moradoras do Gama receberão a Carreta de Mulher. O atendimento será realizado até o dia 02 de abril, ao lado do Centro Olímpico, no horário de 8h as 12h e de 13 as 17h. As moradoras de Ceilândia e Itapuã também vão contar com o serviço a partir desta segunda-feira. A quarta carreta continua em Samambaia.

Além dos exames de mamografia e de ecografias, serão ofertados exame de preventivo ginecológico, testes rápidos de HIV e Sífilis. A partir deste ano, não serão distribuídas senhas no local. Os exames serão agendados nas unidades básicas de saúde de referência das usuárias.

Para o exame de mamografia e ecografia é necessário apresentar o pedido médico. A exceção é para o de Papanicolau, que não será preciso o agendamento nos centros de saúde e nem o pedido.

“A proposta de Secretaria de Saúde para este ano é buscar através do agendamento nas UBS atender preferencialmente nos rastreamentos, as mulheres na faixa etária com o maior risco de câncer de mama e de útero é que de 50 a 69 anos e também oferecer melhor comodidade tornando assim, o atendimento mais ágil, qualificado e humanizado”, informou a gerente de políticas e programas, enfermeira Anny Gutzeit.

As quatro Carretas da Mulher estavam atendendo em Recanto das Emas, Samambaia, Riacho Fundo e Paranoá.

Por Eliane Simeão, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226